sábado, 7 de fevereiro de 2015

Crítica: Garota Exemplar



Garota exemplar é um filme que traz vigor ao gênero suspense, algo que faltavam nessa leva de filme de sustos fáceis, a história apenas superficial no começo traz a tona reviravoltas inesperadas, na verdade o filme tem um começo lento mas aos poucos o ritmo revigora.

Não dá pra esquecer a fascinante interpretação de Rosamund Pike e Ben Affleck, principalmente de Pike que faz questionar de onde veio essa atriz? que interpretação estupenda! deixando Affleck bem a baixo mas fazendo bem o marido "perdido" no caos da história, já a direção que conta com um dos melhores diretores da nova geração, David Ficher (que para mim fez uma das melhores adaptações de livros com "Clube da Luta"), que capta o desespero e a frieza com uma maestria excepcional, e com planos que cai bem na trama.

O que dá pra interpretar sem falar muito (para não estragar a surpresa), e que o filme é (em uma metáfora) como "ponta de iceberg" fazendo que aos poucos sejam mostrados as partes escondidas na água, é um filme que deve ser visto e pensado, principalmente a dura crítica que ele faz da mídia sensacionalista que vemos todos os dias na TV.

nota 4 de 5

pra quem gosta de: Zodíaco e Os Suspeitos(de 1996).

Nenhum comentário:

Postar um comentário