Descrição do jogo:
Alone in the Dark é um jogo de 1992 do estilo survival horror desenhado por Frédérick Raynal e desenvolvido pela Infogrames. O jogo gerou várias sequencias, (na qual eu botei todas em apenas um link) como parte da série Alone in the Dark (bem como um filme vagamente baseado na série), e foi o primeiro jogo de survival horror feito.
História: Em 1924, Jeremy Hartwood, um artista notável e proprietário da mansão Louisiana Derceto, cometeu suicídio enforcando-se. Sua morte suspeita ainda parece não surpreender ninguém, Derceto tem a reputação de ser assombrada por um poder maligno. O caso é rapidamente tratado pela polícia e logo esquecido pelo público. O jogador assume o papel de Edward Carnby - um investigador particular que é enviado para encontrar um piano no sótão de um antiquário - ou Hartwood Emily, sobrinha de Jeremy, que também está interessado em encontrar o piano, porque ela acredita que uma gaveta secreta em ele tem uma nota em que Jeremy explica seu suicídio. O jogador, quer como Carnby ou Hartwood, vai para a mansão investigar.
Assim que o jogador entra na casa, as portas misteriosamente se fecham atrás dele ou dela. Relutantemente, ele ou ela continua até o sótão. Nessa sala, a ação começa. Segundos após o jogo permite ao jogador assumir o controle de seu caráter, monstros irão fazer o seu primeiro ataque. O jogador deve então progredir de volta pela casa, lutando contra várias criaturas e outros perigos na casa, incluindo uma equipe inteira de zumbis e monstros incríveis (alguns dos quais não podem ser mortos), armadilhas e livros arcanos, em para resolver0 o mistério de Derceto e encontrar uma saída.
É, eventualmente, explicado através de documentos encontrados durante todo o jogo que a casa foi construída por um pirata ocultista chamado Ezequiel Pregzt, e abaixo da casa existem cavernas que foram usadas para rituais obscuros e outros rituais. O objetivo geral desses rituais era aumentar suas fortunas e não estender sua vida.O corpo original de Pregzt foi incapacitado depois que ele foi baleado e Derceto foi incendiada por soldados da União acampadas durante a Guerra Civil Americana. No entanto, o espírito de Pregzt vivia dentro de seu cadáver, e tinha sido colocado por seus empregados em uma árvore velha nas cavernas debaixo Derceto (que é, como Pregzt explica em um dos muitos livros espalhados pela casa, um nome alternativo para Astarte ou Shub-Niggurath). Seria possível para ele regenerar-se, no entanto, que exige um corpo vivo. Jeremy Hartwood cometeu suicídio para evitar ser utilizado para este fim; Pregzt agora concentra suas energias no jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário