quarta-feira, 23 de setembro de 2020

E vai começar tudo de novo... ou tô de saco cheio dessa p.




E lá vamos nós, iniciar mais uma vez as eleições!!

Dá-lhe encher o facebook de pré-candidatos.

Parece que é quase todos os conhecidos seus que estão se candidatando.

Mas sinto-me com um desânimo nesse período.

Primeiro: Acho que nem deveria ter eleição esse ano caótico que foi 2020

Segundo: Eu tô de saco cheio disso

Minha dignidade não foi colocada no lixo

"aaa mais vota no menos pior"

Cara não acho que os políticos são iguais

Tem piores e piores e piores...

Acho que a democracia brasileira é um mero devaneio utópico

Com a população procurando "vantagens" com os candidatos 

Que me desculpe, são tudo um pé no saco.

A direita é inviável pra mim

E a esquerda já não reconheço mais

Ou seja, vou ficar na minha e continuar na cruzada

Como Dom Quixote

Achando que faz a diferença qualquer coisa que coloco...


quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Jogos de Simulação: Euro Truck Simulator 2

 



Me vicei nesse game, Euro Truck Simulator:


Euro Truck Simulator 2 é um jogo de simulador de caminhões disponível para download no Windows e Linux via Steam - veja como jogar e os requisitos. O game conta com novidades consideráveis em relação ao antecessor, o Euro Truck Simulator como, por exemplo, uma enorme quantidade de cidades para se visitar e rotas para se fazer, além de simulação ainda mais realista nos caminhos e muito conteúdo personalizável. 

Um dos destaques do jogo é a infinidade de mods disponíveis para se baixar, que vão desde mods divertidos com skins do ônibus da seleção do Brasil até até a adição de um modo multiplayer online. Além disso, é possível fazer diversas personalizações.

O game está em constante atualização. Novos trailers e cargas chegam por meio de DLCs. Saiba como atualizar Euro Truck Simulator 2.

No título, você assume o controle de um caminhoneiro de carga que precisa realizar serviços a longas distâncias. Todas as suas habilidades serão testadas, desde a perseverança, passando pela habilidade de direção e até mesmo sua velocidade, para que tudo seja entregue na hora correta, encarando até mesmo engarrafamentos.

Como o nome denuncia, o jogador irá visitar diversas cidades da Europa, incluindo locais no Reino Unido, Itália, Alemanha, Holanda e Polônia. Dezenas de cidades estarão disponíveis, para que você teste suas habilidades de pilotagem, manobra e capacidade de entrega dentro do horário combinado.

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Dica de Filme: O Menino que descobriu o vento

Expõe fortes e inadmissíveis questões sociais, ressalta o poder das habilidades pessoais quando aliadas às conceituais e demonstra o poder transformador do empreendedorismo e da inovação.

The Boy Who Harnessed the Wind, é um filme de drama britânico de 2019, dirigido e estrelado por Chiwetel Ejiofor em sua estreia como diretor. O filme é baseado no livro de memórias The Boy Who Harnessed The Wind, de William Kamkwamba e Bryan Mealer. Com base nessa obra cinematográfica, fiz cinco relações com o mundo do empreendedorismo para refletirmos.


1 - A oportunidade está em todo o lugar

William Kamkwamba, personagem principal da obra, sentia a todo instante a curiosidade e o desafio batendo a sua porta. Enquanto a fome assolava sua família, ele foi capaz de encontrar no vento a chave para trazer água para a sua comunidade. Não sabia como era possível, mas uma voz interior (que pode ser chamada da forma que preferir) sempre o instigava a ousar. Em meio à seca africana, à fome, o sol escaldante e a oposição dos cegos de plantão, ele encontrou a oportunidade e prosperou.


2 - Empreender é questão de sobrevivência

Não há nenhuma novidade na literatura e nos cases de administração que lemos que as crises geram oportunidades. Muitas vezes, somente com um empurrão que abala nosso psicológico, saímos definitivamente da zona de conforto e criamos algo. William descobriu a energia eólica e muitos empreendedores descobriram que é possível prosperar após uma derrota.


3 - Resiliência amplia chances de sucesso

Um dos pontos que também precisa ser ressaltado durante o filme é o sentimento de angústia e desesperança perene. Sonhar em um mundo cético é avassalador. Mesmo sentados no conforto de nosso lar é possível sentir a angustia da situação, as críticas e o deboche. “Você gosta de fazer brinquedos, William”. Imagine ouvir isso enquanto você tem a solução para salvar milhões da fome.


4 - A negativa não pode nos desencorajar

A luta por defender argumentos, convicções com educação e respeito a todo o momento também marcam a personalidade de William.

Quando tudo conspira contra, é preciso recomeçar. O personagem inspirado na história real comprovada com relatos e imagens chorou, apanhou e passou incríveis necessidades. Porém, nunca desistiu dos seus sonhos. Empreender é vender e pôr em prática sonhos todos os dias.


5 - Recursos importam, mas determinação supera

A falta de ferramentas, recursos e de apoio da sociedade ficaram evidentes em todo o filme. Mas sempre William surpreendia.

Assistindo a aulas escondido, lendo livros técnicos rapidamente e vasculhando um lixão de ferro velho para encontrar baterias sem carga, o jovem perseverava. Muitas vezes o empreendedor não começa nas melhores condições. Não tem uma sede bonita, um capital de giro ou conhecimento gerencial. Mas se ele acorda pela manhã com a certeza de que está o caminho certo, uma hora a maré tende a virar.


Texto professor Robson.