segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Jogos Antigos #1: Altered Beast



Essa é uma nova série que estou lançando no blog somente sobre jogos antigos e de plataformas variadas e o primeiro jogo é Altered Beast:

Produtora: Sega
Editora(s): Sega
Plataforma(s): Arcade, DOS, Amstrad CPC,MSX, Famicom/NES, Atari ST,Commodore Amiga,Sega Master System,Sega Mega Drive/Sega Genesis,Nintendo 3DS (Nintendo eShop),PC Engine CD, Commodore 64,Virtual Console, Xbox 360 (XBLA),iOS, ZX Spectrum
Data(s) de lançamento: 1988
Gênero(s): Jogo de plataforma

Altered Beast é um jogo de videogame lançado em 1988 pela Sega para Arcade e que teve versões para vários consoles, entre eles Mega Drive, Master System, NES (sem a licença da Nintendo) e Game Gear. Foi um dos primeiros jogos para o Mega Drive e ganhou uma versão para o Playstation 2 em Janeiro de 2005. O jogo se passa na Grécia antiga e segue a história de um centurião ressuscitado por Zeus para resgatar sua filha Atena, que foi raptada pelo demônio Neff. O guerreiro ganha a habilidade de absorver power-ups que o transformam em uma besta com habilidades especiais.


O jogo possui cinco fases em side-scroll (movimento lateral da tela) e ao final de cada fase deve enfrentar o vilão Neff transformado em um monstro horrendo e mortal, isto desde que o jogador já estivesse transformado em besta (caso ainda não estivesse nesta forma, quando se encontrava com Neff, este fugia e a fase continuava até que o jogador fosse capaz de acumular os 3 "power-ups"). A mecânica da jogabilidade não poderia ser mais simples. Havia um botão para o pulo e outros dois para ataque (no Master System só havia um para ataque) - um para socos e outro para chutes. Ao pegar power-ups, o jogador tornava-se maior e mais musculoso, e em consequência, seus ataques tornavam-se mais fortes. Quando o herói tomava a forma de uma fera, o botão de soco tornava-se o de ataque a longa distância (como projéteis) e o de chute passava a ser o de ataque especial (investidas corpo-a-corpo). Ainda uma outra característica do game era que a tela, ainda que lentamente, avançava sozinha, o que obrigava o jogador a ficar alerta com obstáculos (ficar preso entre um obtáculo e o fim da tela significava perder uma vida). As fases eram curtas (ainda mais se o jogador não deixasse escapar nenhum dos 3 primeiros power-ups) e, basicamente, a dificuldade apresentada também era baixa - os chefes de fase tinham estratégias que, quando aprendidas, tornavam-nos fáceis de serem derrotados. Porém o número de vidas que o jogador acumulava eram o total de chances que tinha para completar o jogo, uma vez que o game não contava com recurso de continues.

Fase Um - Cemitério. Besta: Lobo. Poderes: Bola de Fogo (longa distância) e Corrida de Energia (corpo-a-corpo).

Fase Dois - Subterraneo. Besta: Dragão. Poderes: Atirar Raios (longa distância) e Choque Elétrico (corpo-a-corpo)

Fase Três - Gruta. Besta: Urso. Poderes: Bola de Energia (longa distância) e Giro "Sonic" (corpo-a-corpo) - Fase não presente na versão Master System.

Fase Quatro - Templo. Besta: Tigre. Poderes: Semelhantes aos do Lobo.

Fase Cinco - Mundo dos Mortos. Besta: Lobo Dourado. Poderes: Idênticos ao do primeiro lobo, porém mais fortes.


Confira uma review sobre o game:



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