quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
Quando os "pobres" de Silvia Pilz tem recurso de ir ao médico??
Este post é uma resposta sobre o "humor caustico" como ela se refere, a crítica sobre os pobres de procurar médicos, menos nos churrascos, isso é de uma desinteligência dessas declarações, claro ela deve ter uma vida confortavel, com plano de saúde e outros benefícios que o dinheiro pode trazer.
O problema é qual o objetivo desse texto?? De dizer que tem "inveja" dos pobres? acho que não, me senti constrangido com tantos preconceito em um só texto, é isso que o jornalismo da editora Globo quer publicar?? Fazer um texto com critica sobre as "doenças inventadas" tudo bem, mais TODOS tem que ter direito a saúde de qualidade, e isso não tem no SUS e procurar um plano de saúde e o melhor caminho para um atendimento melhor.
Essa mostra de diferença que a jornalista quer ter com relação aos pobres é um problema crônico no Brasil, as classes não muito superiores sempre quer inferiorizar o "outro". E essa falta de humanidade faz com que as diferenças sociais sejam alarmantes.
Um texto raso que não deveria nem ser publicado, não sabe a realidade das pessoas, se querias fazer um texto de humor acho que não deu certo!!!!!!
veja o texto aqui: http://oglobo.globo.com/blogs/silvia-pilz/posts/2015/01/13/o-plano-cobre-558602.asp
Confira a também resposta do blog da historiadora Mary del Priori:
http://historiahoje.com/?p=4769
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário